19 dezembro 2013

Eminem

Esse é um post muito especial, quero falar de um cara que eu admiro, gosto e acho foda. Eminem é um cantor de rap americano, músico, ator e produtor musical. Bom, eu poderia falar tudo o que a wikipédia diz sobre ele, mas irei falar como uma fã. 
Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Slim Shady ou Eminem, completou 41 anos em outubro, já ganhou prêmios como Oscar com a música Lose Yourself, Grammy de melhor álbum rapper e com The Marshall Mathers LP, tornou-se o álbum mais vendido nos Estados Unidos. Com mais de 90 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo, Eminem tem uma carreira de sucesso, além de conturbada.
Já foi preso por discussões e confusões, pegando liberdade condicional e várias horas de serviço comunitário, Eminem também teve uma infância conturbada, sua mãe já chegou a processar ele por calúnia em uma das suas músicas. Entre outros processos que ele já teve por suas músicas. Já teve um vício de drogas, álcool e medicamentos. Quase a beira da morte (ou um suicídio), Eminem superou e deu a volta por cima. 

Em suas músicas você pode se conectar com o que ele passou, o que ele sentiu e como ele deu a volta. Podemos encontrar várias músicas tal como Just Lose It, Not Afraid, ele dizendo que estava de volta. Músicas sobre sua infância, os problemas com a ex-mulher, sua filha, até música para a Mariah Carey. 

As premiações com o Eminem nunca eram simples premiações, você poderia esperar alguma coisa grande. Tal como xingar Britney Spears e a Aguilera. Falava na cara, Eminem sempre foi sem papas na língua. Um exemplo? O épico VMA-2000. Onde Britney e Aguilera apresentam o prêmio que o Eminem ganha. Ele sobe, faz o discurso para elas, hahaha. Depois canta a música que ofende elas e os críticos. Não tem como não rir. Veja o começo do vídeo.

E aqui vem um pouco do que ele fazia..  

Eminem não é só suas críticas, suas polêmicas. Eminem é a prova que você pode chegar no fundo do poço, mas pode se reerguer. Ele já fez isso todas as vezes e isso é inspirador pra qualquer pessoa. Eminem está mais calmo, não faz mais isso em premiações, mas suas músicas continuam sendo sua marca. Ele é um ótimo compositor, músico e pai. Muitos dizem que ele era homofóbico, racista e outras coisas, mas um dos mais marcantes discursos foi quando ele disse ''Não importa se você é branco, preto, bissexual, gay, baixo, alto ... Se você for gentil comigo, então eu serei gentil com você". É o cara que pegou o seu colar de mais de duzentos dólares e deu para um fã. Esse é o Eminem. Ele lançou o clipe ao lado de Rihanna, outro que você pode entender o que ele passou e como ele está voltando.. Eminem é Eminem, não tem definição tão boa para ele. Ele é ele, foda, ótimo, bom pra caramba. Não existe palavras. Quanto mais criticavam, diziam que ele não iria fazer sucesso, mais cópias ele vendia, mais prêmios ele ganhava. É esse o verdadeiro Marshall, o que se levanta, vende, canta, fala, sem se importar com o que dizem. É por isso que eu o faço meu ídolo.
Agora fica o vídeo com a Rihanna The Monster

E aí, o que você acha sobre ele? Deixe sua opinião nos comentários =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário