04 agosto 2013
Respira, inspira e NÃO pira!
Estou em ano de vestibular, como muitas sabem. Vivo falando disso o tempo todo por motivos de: isso se tornou tudo. O ano parece que se passa mais rápido, tudo parece mais difícil, você acha que sua vida depende de uma aprovação, mas as vezes não depende. Existe o amanhã, o ano que vem.
Falar isso pra um vestibulando é como falar com paredes, isso não vai adiantar. Estou escrevendo isso mas não sigo meu próprio conselho, ás vezes tenho crise de pânico. Mas o que eu estou fazendo que anda me ajudando é respirar fundo várias vezes, lavar meu rosto e começar do começo.
Nada é fácil e essa é mais uma fase longa e difícil. É a fase que você amadurece, cria responsabilidades e coloca em primeiro lugar o que você precisa, não o que você quer. Antes eu tinha uma vida social bem ativa, vivia de balada em balada, de barzinho em barzinho, se me chamassem eu iria. Hoje, vivo de livro em livro, apostila em apostila, vídeo-aula em vídeo-aula. E quer saber? Passei a ver com outros olhos aquela mesmice. Sempre as mesmas pessoas, as mesmas músicas, as mesmas conversas, falsa felicidade, copos cheios, almas vazias. Sinto falta de sair, mas não sinto falta daquele vazio, daquela mesmice. Mudar é sempre bom e necessário.
E o meu desabafo nesse texto é sobre isso, crescer, não pirar e evoluir cada vez mais. Vestibular é mais uma fase, tem muita coisa pra acontecer. Como já dizia meu querido Caio F. Abreu, "A saia é justa, mas a fé é larga. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário