Esse texto é um texto muito importante pra mim. Sempre quis escrever sobre meus sobre meus avós, mas sempre me faltavam palavras. Hoje, sendo o dia dos avós, resolvi escrever um pouco sobre eles.
Já ouviu falar que avó é mãe duas vezes e avô é pai duas vezes? Pois isso é verdade. Não importa o que aconteça, os problemas, o quão ruim está sua vida. É só ir à casa dos avós que você já se sente bem, se sente protegida. De volta ás asas de proteção. Cuidam-te, te mimam, te amam. Não que você não receba isso de mãe e pai, mas é que carinho de vó é diferente.
Pensar em perdê-los está fora de cogitação, sou muito apegada á eles. Eu só tenho á agradecer por todo amor, por todo carinho que tiveram comigo ao longo dos anos. Lembro-me da minha infância, meu pai não deixava chupar chupeta, mas eu tinha uma escondida na casa da vovó. Isso era um segredo que ela não compartilhava com ninguém. Até que um dia meu pai chegou e me pegou no pulo. Lembro, também, de deitar em seu colo e ouvir histórias enquanto ela massageava minhas costas. Eu logo dormia. Colocar a mangueira no varal e fingir de cachoeira. Tomar banho na bacia. Vestir suas enormes roupas e fantasiar uma história. São lembranças boas. Hoje, as roupas não ficam enormes, eu não chupo chupeta e não fico de calcinha brincando na mangueira. Mas ainda possuo o amor que sempre recebi, sempre na mesma medida, na quantidade certa pra me fazer feliz.
Hoje, o dia é de vocês, mas quem está feliz sou eu, por poder ter essas pessoas maravilhosas comigo. Eu os amo infinitamente, meu amor é incondicional. Não troco por baladas, roupas caras, ou qualquer outra coisa. Pois essas pessoas valem muito mais que qualquer ouro. E isso sim, pra mim, é riqueza.
Feliz dia dos avós, meus queridos. Eu os amo muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário